Sérgio Kazuo Morino

Ex- Aluno, da 7ª Turma - 2º semestre de 2014.

DEPOIMENTO

Sem dúvida um dos melhores cursos voltados à área. O simples fato de ter iniciado o curso de Tecnologia em Eletrônica Industrial, abriu portas em minha carreira e, após a conclusão, o resultado foi ainda melhor. Além do excelente conteúdo, profissionais experientes e dedicados enriquecem ainda mais o curso.

 

                                                                            Mauro Filho                                                                                Ex- Aluno, da 7ª Turma - 2º semestre de 2014.

 DEPOIMENTO

O curso de Tecnólogo em Eletrônica Industrial me proporcionou, como profissional, a ampliação de conhecimento e recursos a serem utilizados no cotidiano profissional. Com o auxílio dos docentes e a estrutura que o SENAI oferece, fica muito mais fácil atuar neste mercado de trabalho competitivo.

                                                                                                                                                 

Nilton Takehiro Yabiku

 Ex- Aluno, da 7ª Turma - 2º semestre de 2014.

 DEPOIMENTO

O curso Superior de Tecnologia em Eletrônica Industrial do SENAI “Anchieta” tem uma ótima grade de ensino, as aulas são balanceadas de forma que o aluno possa aprender eletrônica na teoria e na prática. O curso também conta com aulas de gestão, que são muito importantes para executar algum projeto ou manutenção da forma mais eficiente possível. Gostei muito do curso e, com certeza, esse conhecimento adquirido vai me ajudar no mercado de trabalho.

                            

Vitor Augusto Santiago de Albuquerque

Ex- Aluno, da 4ª Turma - 2º semestre de 2013.

DEPOIMENTO

O curso Superior de Tecnologia em Eletrônica Industrial foi uma etapa muito importante da minha vida pessoal e profissional. O aprendizado foi tremendo nesses dois campos da vida. A qualidade técnica da instituição e sua capacidade de preparar o aluno para o mercado de trabalho é inquestionável, marca registrada do SENAI. O que faço questão de destacar é a proximidade que se consegue das pessoas, tanto amigos, colegas de curso, funcionários e professores. Esse é um diferencial que nunca encontrei em nenhuma outra instituição de ensino e que, definitivamente, faz a diferença. Para mim fez! É um prazer visitar a Faculdade, sinto-me como numa segunda casa.

     

Claudio Forte

Ex-Aluno, da 1ª Turma - 1º semestre de 2012.

DEPOIMENTO

Como aluno integrante da 1ª Turma, da Faculdade de Tecnologia SENAI Anchieta, no Curso Superior de Tecnologia em Eletrônica Industrial, tive a honra de participar de um curso com conteúdo desafiador e estimulante. Após diversas tentativas infrutíferas de fazer uma graduação, pude me dedicar a um curso que atendia todas as minhas expectativas. A medida certa entre teoria e prática, somado a professores com experiência prática, e laboratórios funcionais me propiciaram três anos de intensa aprendizagem. Por experiência própria, sei que é muito difícil encontrar um ambiente tão propício ao aprendizado, e tão estimulante.

Um leque enorme de oportunidades se abriu a partir deste curso. Hoje consigo vislumbrar um futuro onde é possível integrar a eletrônica e o software. Antes, eu via apenas o mundo do software. No meu trabalho, por exemplo, ganhei uma visão mais real do que acontece no hardware das placas de telefonia. Hoje continuo desenvolvendo software, porém faço isso consciente do que está acontecendo no nível eletrônico.

Além disso, hoje posso ver janelas para o desenvolvimento de equipamentos de telefonia, bastando para tal, recursos financeiros apenas. Antes, estas janelas estavam fechadas pela falta de conhecimento.

Espero um dia poder retribuir à Faculdade de Tecnologia SENAI ANCHIETA por tudo isso.

 

Evanildo Ramalho

Aluno Formando do 2º semestre de 2012.

6ª Série Semestral, Turma 6EI.

DEPOIMENTO

Realizar o Curso de Tecnólogo em Eletrônica Industrial aqui nesta Faculdade de Tecnologia SENAI Anchieta fez e está fazendo toda a diferença na minha vida, tanto no aspecto pessoal quanto no aspecto profissional. Pelo lado pessoal, posso afirmar que o convívio e a troca de experiências com professores e alunos de um alto nível de conhecimento, fez com que uma mudança muito significativa acontecesse no meu modo de agir, pensar e enxergar o mundo, buscando soluções para encarar todos os desafios que a vida nos trás dia a dia.

Profissionalmente posso garantir que já valeu muito o investimento, pois conhecimento, habilidades e competências adquiridas no curso, fazem toda a diferença no mercado de trabalho.

Fica a certeza do dever momentaneamente cumprido e o desafio de melhorar sempre e seguir em frente já que não existe limite para o conhecimento.

Agradeço a todos os funcionários desta Faculdade pela colaboração e paciência que tiveram durante esses três anos, muito obrigado!

Fabio Souza Faria

Aluno Formando do 2º semestre de 2012.

6ª Série Semestral, Turma 6EI.

DEPOIMENTO

Em primeiro lugar, o motivo de ter ingressado na Faculdade de Tecnologia SENAI Anchieta, ao invés de uma faculdade convencional de Engenharia, foi a relação entre custo e benefício, pois trabalho numa empresa no setor de engenharia de aplicações, na qual representamos muitos equipamentos da área de automação industrial. Apesar do conhecimento já existente em anos de profissão como técnico em automação, sentia que precisava de algo mais. Por meio da indicação de um amigo, que tem um grande conhecimento na área, soube que o SENAI é uma boa Instituição.

Durante os três anos do Curso Superior de Tecnologia em Eletrônica Industrial, minhas dificuldades iniciais foram superadas com a ajuda dos professores, que tinham consciência sobre a necessidade de desenvolver reforços de pré-requisitos para os alunos. Além disso, tinham paciência nas aulas práticas, pois observavam que muitos alunos nunca tinham visto um resistor, que é um componente básico em eletrônica.

Em meio às obras de modernização da faculdade, o SENAI manteve a estrutura para um ensino de qualidade, laboratórios bem equipados com, por exemplo, Controladores Lógicos Programáveis (CLP), kits com microcontroladores, centro de Manufatura, Robôs, etc. Isso fez com que o curso apresentasse uma dimensão mais real, próxima do que iríamos encontrar na prática e, assim, estarmos mais bem preparados.

A contribuição deste curso para minha vida profissional foi o de trazer um melhor conhecimento de hardware, dos produtos com os quais trabalhamos, isto é, Inversores de Frequência, Servo Motores, CLP, Interfaces Homem-Máquina (IHM), Sensores entre outros. Além disso, aumentou meu conhecimento na área de programação, pois hoje desenvolvo programas de CLP e IHM com base em linguagem "C". E o principal, para a minha vida profissional, é o reconhecimento do meu trabalho por minha gerência e estar apto a desenvolver circuitos eletrônicos, simples ou embarcados, para a área industrial, atividade esta com a qual estarei em contato diariamente, caso opte em trabalhar em outros segmentos de eletrônica, como por exemplo, em empresas de engenharia e projetos.

Na minha vida pessoal, nestes três anos fui pai, no 3º termo semestral o que me solicitou muito esforço para continuar no curso. Com a força dos amigos e apoio dos professores, decidi seguir e digo que valeu a pena, pois com meu esforço posso dar um melhor padrão de vida para minha esposa e filho que tem 1 ano e 03 meses hoje, além da postura como pessoa que o SENAI enfatiza muito, que nos dias atuais é um grande diferencial.

Luciano Juvino da Silva

Ex-Aluno, da 1ª Turma - 1º semestre de 2012.

DEPOIMENTO

Em primeiro lugar, gostaria de falar da minha gratidão à Faculdade de Tecnologia SENAI Anchieta. Para isto, relembro meu passado, aproximadamente há doze anos, quando deixei para trás todas as dificuldade e tristezas que a vida já tinha reservado para minha família. Um pouco antes, em 1996, minha família teve uma das piores perdas, a morte de meu amado pai. Isto me forçou a deixar minha pacata cidade natal para tentar a sorte na Grande São Paulo.

Após os primeiros meses de incertezas e ansiedades, consegui meu primeiro emprego, na empresa onde trabalho até a presente data, isto é, outubro de 2012. Iniciei como ajudante de produção e um ano depois fui transferido de setor, para onde fui trabalhar como ajudante de manutenção elétrica. Na verdade, eu cuidava do ferramental dos eletricistas. Perguntei ao meu supervisor, na época, onde poderia fazer um curso para ingressar na profissão e ele me interrogou: - Luciano, você quer mesmo trabalhar nas áreas de elétrica e eletrônica? E eu disse, sim, quero, sem mesmo saber o centro educacional que seria indicado por ele. Ali começava a minha história com o SENAI. Ele então me disse: - O melhor lugar para você se tornar um bom profissional é o SENAI!

Fiz meu primeiro curso de eletricidade básica e ao término desse primeiro curso, tinha total certeza de que estava no caminho certo. Em seguida fiz outros cursos como: Comandos Elétricos, Programação de Controladores Lógicos Programáveis (CLP) e outros, mas faltava uma qualificação que me permitisse ir além.

Então, a Escola SENAI Anchieta surgiu em minha vida. Tive o prazer e a felicidade de fazer o Curso Técnico de Eletrônica na Escola SENAI Anchieta, e os horizontes começaram a se abrir em minha vida profissional. Ao término do curso já tinha o respeito e a admiração dos meus colegas de trabalho. Quem diria, estava eu sempre correndo atrás de meus colegas de trabalho tirando dúvidas com eles, e agora eles buscavam em mim a ajuda! E disse eu, a mim mesmo: - Obrigado SENAI Anchieta, pela formação técnica! Porém eu não sabia que o melhor estava por acontecer.

Um belo dia, eu recebi um convite do Professor Augusto, Diretor da Escola SENAI Anchieta. Na ocasião, ele dizia que estávamos próximo de dar início às inscrições para o Curso Superior de Tecnologia em Eletrônica Industrial, e que gostaria de me convidar para fazer parte do primeiro processo seletivo. Sem medo de errar afirmo para todos que hoje me perguntam: - Foi o melhor convite que já recebi em minha vida estudantil e profissional!

Fiz o vestibular e graças ao nosso bom DEUS consegui fazer parte da primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Eletrônica Industrial, onde tive a felicidade de conhecer pessoas maravilhosas e onde tive a oportunidade de ser ajudado e de ajudar, graças à competência e profissionalismo dos professores, mestres que sempre me ajudaram e me deram suporte para agregar em minha vida, valores e conhecimentos que jamais serão esquecidos.

Agradeço muito à Faculdade de Tecnologia SENAI Anchieta, pois o curso de tecnólogo me preparou e me transformou no profissional que hoje sou.

Atualmente, sou Supervisor de Manutenção em uma das melhores empresas de São Paulo, responsável por uma equipe de 23 (vinte e três) colaboradores, entre mecânicos e eletrônicos. O cargo me foi concedido quando provei para meu gerente que eu era capaz, e que estava muito bem assessorado e qualificado, pois estava cursando em uma das melhores Faculdades de São Paulo, o Curso Superior de Tecnologia em Eletrônica Industrial, e que o conhecimento obtido na Instituição SENAI Anchieta poderia dar bons frutos para a empresa.

À Faculdade de Tecnologia SENAI Anchieta, fica aqui os meus sinceros agradecimentos, por ter me proporcionado a honra de ser a pessoa e profissional que hoje sou.

Deixo a você que iniciou ou irá iniciar o curso na Faculdade de Tecnologia SENAI Anchieta os meus parabéns, pois ao término do curso, você será um profissional preparado para enfrentar o mercado de trabalho, com uma enorme vantagem sobre teus concorrentes, pois você é ou foi aluno desta Faculdade de Tecnologia SENAI Anchieta.