Confisco dos recursos do SENAI e SESI

No dia 07/10/2015 a Escola e Faculdade de Tecnologia SENAI Anchieta realizou reunião com todos seus alunos, para esclarecer e denunciar medidas injustas pretendidas pelo Governo Federal.

Entre as medidas do governo federal para compor o orçamento de 2016, está a proposta de redução de 30% da arrecadação destinada ao SENAI, SESI e demais entidades do Sistema “S”.

Além desta medida, principalmente o SENAI e o SESI seriam afetados com o abatimento dos valores destinados à aplicação da Lei do Bem (lei de incentivo à inovação nas empresas). Caso isso seja aprovado, irá comprometer milhões de pessoas, tirando o acesso a um ensino gratuito e de boa qualidade (exemplo dos cursos técnicos e de aprendizagem industrial). Estas medidas afetariam todos aqueles que dependem dos serviços das entidades, mas principalmente as pessoas de menor poder aquisitivo. Além da população que seria atingida, afetando alunos, seus familiares, professores e funcionários, estas medidas tirariam a competitividade da indústria e, com o tempo, a capacidade de desenvolvimento do país.