A Escola SENAI Anchieta é um centro de referência em Eletrônica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, uma instituição de ensino renomada que oferece diversas opções de cursos e serviços técnicos e tecnológicos. Sua história começa em janeiro de 1954, quando a escola foi inaugurada e principiou oferecendo cursos de aprendizes de ofícios de Mecânico de Automóvel, Marceneiro, Ajustador Mecânico e Torneiro Mecânico

 

Durante mais de três décadas, a escola funcionou como uma escola de aprendizagem industrial, fornecendo aos estudantes habilidades práticas e teóricas para entrar no mercado de trabalho. No entanto, em 1989, após passar por uma grande reforma pioneira e arrojada do Departamento Regional do SENAI-SP, a escola implantou o Curso Técnico de Eletrônica. Essa mudança foi um marco para a escola, que desde então vem avançando em termos de atendimento às empresas e às pessoas, procurando acompanhar as mudanças tecnológicas e diversificar a oferta de serviços.

 

Com o passar do tempo, a Escola SENAI Anchieta expandiu sua oferta de cursos e serviços. Hoje, a instituição oferece à sociedade, de um modo geral, e à indústria, em particular, cursos técnicos de "Eletrônica" e "Mecatrônica"; cursos de Formação Inicial e Continuada, nas áreas de Eletroeletrônica, Automação, Tecnologia da Informação, Gestão e Finanças e Saúde e Segurança no Trabalho. Além dos cursos, a escola oferece ainda os serviços técnicos e tecnológicos, que compreendem serviços de Desenvolvimento Tecnológico, Assessoria Técnica e Tecnológica e Informação Tecnológica.

 

Os cursos e serviços da Escola SENAI Anchieta são desenvolvidos para atender às necessidades das empresas e das pessoas, contribuindo para a formação de profissionais altamente capacitados e para o desenvolvimento tecnológico da indústria. A escola é uma referência em educação profissional e tecnológica, com uma equipe de profissionais altamente qualificados e uma estrutura moderna e bem equipada.