Objetivo:

O Curso Técnico de Eletrônica tem por objetivo habilitar profissionais para desenvolver circuitos eletrônicos, integrar de sistemas eletrônicos e realizar a manutenção de circuitos e sistemas eletrônicos, seguindo normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho.

  

Área de atuação:

Abrange empresas automobilísticas, de informática, eletrônica, mecânica, química e automação. Este profissional desenvolve seus trabalhos nos setores de engenharia de produtos/projetos, engenharia de manutenção/processos, qualidade, manutenção, suporte técnico, produção e treinamento.

Perfil Profissional de Conclusão:

Desenvolver circuitos eletrônicos, integrar sistemas eletrônicos e realizar a manutenção de circuitos e sistemas eletrônicos, seguindo normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho.

 

Requisitos de Acesso:

A inscrição e a matrícula no Curso Técnico de Eletrônica estão abertas a candidatos que comprovem estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Dependendo das circunstâncias, outros requisitos como idade, experiência e aprovação em processo seletivo podem também ser exigidos.

 

Duração do Curso:
- 1 ano e meio (3 semestres)
- 1200 horas de aula.

Período: manhã.

Condições para obtenção de diploma de Técnico:

O diploma de técnico é conferido ao concluinte da habilitação profissional de Técnico em Eletrônica que comprove conclusão do ensino médio. O aluno que não comprovar a conclusão do ensino médio receberá uma declaração da qual deverá constar que o diploma de técnico só será fornecido após o atendimento às exigências da legislação vigente.