Técnico em Mecatrônica
 
Objetivo: Habilitar profissionais para automação dos processos de manufatura, integrando as tecnologias eletrônica, mecânica, de controle automático e computação, por meio do desenvolvimento de atividade de planejamento, instalação, operação e manutenção.
 
Área de atuação: Abrange empresas automobilísticas, de informática, eletrônica, mecânica, química e automação. Este profissional desenvolve seus trabalhos nos setores de engenharia de produtos/projetos, engenharia de manutenção/processos, qualidade, manutenção, suporte técnico, produção e treinamento.
 
Perfil Profissional de Conclusão: Planeja, supervisiona, controla e realiza ações de montagem e de manutenção corretiva e preventiva de sistemas integrados eletroeletrônicos, eletropneumáticos, eletrohidráulicos e mecânicos, destinados a equipamentos e processos de manufatura, atuando em laboratórios, salas de projeto, em oficinas ou em campo, testando o funcionamento, reparando ou substituindo componentes danificados, empregando conhecimentos técnicos e de gestão, ferramentas e aparelhos específicos, de acordo com normas técnicas, ambientais de qualidade e segurança, procedimentos industriais e metas da empresa, podendo ainda programar e operar máquinas e sistemas automatizados de manufatura.
 
Duração do Curso:
- 2 anos (4 semestres)
- 1500 horas de aula
 
Período: tarde.
 
Condições para obtenção de diploma de Técnico:
O diploma de técnico é conferido ao concluinte da habilitação profissional de Técnico em Mecatrônica que comprove conclusão do ensino médio. O aluno que não comprovar a conclusão do ensino médio receberá uma declaração da qual deverá constar que o diploma de técnico só será fornecido após o atendimento às exigências da legislação vigente.