Histórico


Escola SENAI Anchieta

 A Escola SENAI Anchieta é um centro de referência em Eletrônica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI.

 Inaugurada em janeiro de 1954, a Escola principiou oferecendo Cursos de Aprendizes de Ofícios de Mecânico de Automóvel, Marceneiro, Ajustador Mecânico e Torneiro Mecânico. Funcionou como escola de aprendizagem industrial por mais de 30 anos.Coquetel de Inauguração

 Em 1989, após passar por uma grande reforma pioneira e arrojada do Departamento Regional do SENAI-SP, a Escola implantou o Curso Técnico de Eletrônica. Desde então, a Escola vem avançando em termos de atendimento às empresas e às pessoas, procurando acompanhar as mudanças tecnológicas e diversificar a oferta de serviços.

 

Entrada da Unidade


A Escola oferece à sociedade, de um modo geral, e à indústria, em particular, Cursos Técnicos de "Eletrônica" e "Mecatrônica"; Cursos de Formação Inicial e Continuada, nas áreas de Eletroeletrônica, Automação, Tecnologia da Informação, Metal-Mecânica e Gestão. Além dos Cursos, são ofertados ainda os Serviços Técnicos e Tecnológicos, que compreendem serviços de Desenvolvimento Tecnológico, Assessoria Técnica e Tecnológica e Informação Tecnológica.

 

 Faculdade de Tecnologia SENAI Anchieta

A Faculdade de Tecnologia SENAI Anchieta é a Instituição de Ensino Superior do SENAI-SP responsável pelo Curso Superior de Tecnologia em Eletrônica Industrial.

 

Diretamente relacionada com o setor produtivo da indústria, a Faculdade promove a integração das tecnologias de eletrônica, de acionamentos eletromecânicos e de controle inteligente por meio de computadores, microcontroladores e controladores programáveis, formando um Tecnólogo em Eletrônica Industrial, com perfil voltado para projeto, implementação e manutenção de produtos e sistemas eletrônicos para automação industrial.

 O Credenciamento da Faculdade de Tecnologia SENAI Anchieta deu-se com a Portaria MEC nº 1.396, de 14 de novembro de 2008, publicada no Diário Oficial da União de 17 de novembro de 2008. O Curso Superior de Tecnologia em Eletrônica Industrial foi Autorizado pela Portaria MEC/SETEC nº 505, de 18 de novembro de 2008, publicada no Diário Oficial da União de 20 de novembro de 2008. 

 

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar