Escola SENAI Anchieta

 A Escola SENAI Anchieta é um centro de referência em Eletrônica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI.

 Inaugurada em janeiro de 1954, a Escola principiou oferecendo Cursos de Aprendizes de Ofícios de Mecânico de Automóvel, Marceneiro, Ajustador Mecânico e Torneiro Mecânico. Funcionou como escola de aprendizagem industrial por mais de 30 anos.Coquetel de Inauguração

 Em 1989, após passar por uma grande reforma pioneira e arrojada do Departamento Regional do SENAI-SP, a Escola implantou o Curso Técnico de Eletrônica. Desde então, a Escola vem avançando em termos de atendimento às empresas e às pessoas, procurando acompanhar as mudanças tecnológicas e diversificar a oferta de serviços.

 

Entrada da Unidade


A Escola oferece à sociedade, de um modo geral, e à indústria, em particular, Cursos Técnicos de "Eletrônica" e "Mecatrônica"; Cursos de Formação Inicial e Continuada, nas áreas de Eletroeletrônica, Automação, Tecnologia da Informação, Metal-Mecânica e Gestão. Além dos Cursos, são ofertados ainda os Serviços Técnicos e Tecnológicos, que compreendem serviços de Desenvolvimento Tecnológico, Assessoria Técnica e Tecnológica e Informação Tecnológica.

 

 Faculdade de Tecnologia SENAI Anchieta

A Faculdade de Tecnologia SENAI Anchieta é a Instituição de Ensino Superior do SENAI-SP responsável pelo Curso Superior de Tecnologia em Eletrônica Industrial.

 

Diretamente relacionada com o setor produtivo da indústria, a Faculdade promove a integração das tecnologias de eletrônica, de acionamentos eletromecânicos e de controle inteligente por meio de computadores, microcontroladores e controladores programáveis, formando um Tecnólogo em Eletrônica Industrial, com perfil voltado para projeto, implementação e manutenção de produtos e sistemas eletrônicos para automação industrial.

 O Credenciamento da Faculdade de Tecnologia SENAI Anchieta deu-se com a Portaria MEC nº 1.396, de 14 de novembro de 2008, publicada no Diário Oficial da União de 17 de novembro de 2008. O Curso Superior de Tecnologia em Eletrônica Industrial foi Autorizado pela Portaria MEC/SETEC nº 505, de 18 de novembro de 2008, publicada no Diário Oficial da União de 20 de novembro de 2008.