Se preferir clique no link abaixo que entraremos em contato!

CLIQUE AQUI E REGISTRE SEU INTERESSE

Inscrições Abertas!

Especialize-se em Sistemas Embarcados

Próxima Turma

Turma 16SE com aulas presenciais aos sábados, das 09h às 16h, com inicio em 27/07/2024.

Sobre o Curso  

O curso de Especialização “Lato Sensu” está inserido na área de conhecimento do Eixo Tecnológico Controle e Processos Industriais, e, nesse sentido é essencial para profissionais que buscam se adequar aos novos desafios e cenários da rápida evolução tecnológica. O contexto atual exige das empresas um ajuste aos mais elevados padrões de desempenho, impulsionados pela inovação tecnológica no produto e processo. Nesse cenário, o SENAI-SP reconhece a necessidade de oferecer cursos avançados de aprimoramento profissional, especialmente no campo da Eletrônica Industrial. O curso de especialização em Sistemas Embarcados visa complementar a formação oferecida pelos cursos de graduação, abordando áreas como eletrônica, eletricidade, eletrotécnica, mecatrônica e automação.

O programa proporciona aos alunos a capacidade de analisar, integrar e desenvolver soluções baseadas em técnicas avançadas de programação para dispositivos eletrônicos, incluindo microprocessadores, microcontroladores e circuitos lógicos programáveis. Essas habilidades são cruciais para a competitividade das empresas, que enfrentam demandas crescentes por qualidade, produção e produtividade.

A região metropolitana de São Paulo, onde a Faculdade SENAI São Paulo - Campus Anchieta - Vila Mariana está localizada, apresenta um vasto e diversificado parque industrial. Esse ambiente proporciona um amplo campo de trabalho para especialistas em eletrônica de sistemas embarcados, destacando-se nas áreas de automação, Internet das Coisas (IoT) e Machine to Machine (M2M), entre outras. A atuação nesses setores não apenas beneficia a indústria, mas também contribui para aspectos sociais, políticos, econômicos, tecnológicos, culturais e organizacionais. Além disso, a região conta com diversas instituições de ensino, públicas e privadas, que demandam especialistas para a formação profissional em cursos de graduação, técnicos e profissionalizantes.

Objetivo Geral  

O curso tem como objetivo geral formar especialistas com condições de atuar nos diversos setores que demandem profissionais com pleno domínio de sistemas embarcados e também atender na área acadêmica, com visão atualizada das tecnologias disponíveis e emergentes.

Objetivo Específico  

Atender a demanda por mão de obra com alta qualificação profissional exigida pela evolução tecnológica. Atender as necessidades de reciclagem e especialização de profissionais de nível superior na área da eletrônica, envolvendo a interação entre as tecnologias de hardware e software e suas inovações tecnológicas. Envolver profissionais na melhoria contínua dos processos e produtos.

Público Alvo  

O O curso de pós-graduação "Lato Sensu" está disponível para graduados em áreas relacionadas à elétrica, eletrônica, computação, mecatrônica, automação, tecnologia da comunicação e informação.

 

Grade Curricular

 

Disciplina

Carha Horária

Eletrônica Embarcada

30 horas

Linguagem de Programação

30 horas

Processadores Embarcados

30 horas

Sensores e Atuadores - Novas Tecnologias

30 horas

Eletrônica Embarcada com FPGA

30 horas

Sistemas Operacionais Embarcados

30 horas

Microcontroladores de 32 bits

30 horas

Sistema Operacional em Tempo Real

30 horas

Internet das Coisas

30 horas

Protocolos de Comunicação

30 horas

Projetos de Sistemas Embarcados

30 horas

Gestão de Projetos de Sistemas Embarcados

30 horas

Trabalho de Conclusão de Curso

 

Coordenador

 

Corpo Docente

 

Corpo Administrativo

Clique aqui para iniciar a conversa no Whatsapp

FACEBOOK

INSTAGRAM

LINKEDIN