O objetivo dessa área em nosso site é o de ser uma ferramenta eficaz de comunicação com os alunos de nossa Unidade e as empresas parceiras.


Do Estágio Supervisionado para os alunos dos Cursos Técnicos

Os alunos dos cursos técnicos de nível médio do SENAI-SP que iniciaram as atividades escolares a partir do segundo semestre de 2013 estão dispensados do cumprimento das horas de estágio, que está extinto nestes cursos. Após o término da fase escolar, o aluno receberá o diploma de técnico.

Para alunos formados até o primeiro semestre de 2023, o estágio poderá ocorrer mesmo após a formatura desde que não ultrapasse o limite de 2 anos após a formatura. Este estágio deverá ser firmado mediante aprovação de Termo de Compromisso e deverá ser único (o aluno não poderá fazer um 2° estágio) e sua data final não poderá ser postergada após aprovação.


Para alunos formados após o primeiro semestre de 2023, o estágio deverá ocorrer, invariavelmente, concomitante ao curso.

 

Vantagens do Estágio

Para o aluno, o estágio aumenta as possibilidades de trabalho imediato após a conclusão do curso, permitindo seu ingresso nos meios profissionais e empresariais. 

Para a empresa, constitui uma oportunidade de dispor de profissionais especializados, com conhecimentos atualizados e que não necessita, de um longo período de adaptação ao trabalho, além de identificar novos talentos.

 
Para a escola, apresenta a oportunidade de ampliar o intercâmbio escola-empresa e obter subsídios para a organização curricular e conteúdos programáticos do Curso Técnico colaborando assim para o atendimento às necessidades das empresas na formação de profissionais.


Atenção

O registro de estágio não ocorre automaticamente durante ou após a conclusão da fase escolar do curso. O aluno deverá entregar a documentação necessária na coordenação de estágio para análise antes do início efetivo do estágio.  


Contatos - Coordenação de Estágio

Professor Pablo Fagner de Carvalho                                                                                 

E-mail: pablo.carvalho@sp.senai.br   

Tel.:  (11) 5908-9168